Indicar Imprimir

Notícias

Aumentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra
Site de busca chinês é alterado por hackers
12.01.2010

Hackers autodenominados como Exército Cibernético Iraniano tomaram a página principal do mecanismo de busca mais usado na China, o Baidu. A invasão aconteceu nesta terça-feira (12/01), depois de terem feito o mesmo com o Twitter em dezembro.

A imprensa veiculou imagens da homepage do Baidu mostrando a mensagem: "Este site foi tomado pelo Exército Cibernético Iraniano" em um fundo negro com a bandeira do Irã.

O grupo já havia tomado o popular site de microblogs Twitter em dezembro, substituindo a página principal do Twitter pela mesma frase e uma mensagem anti-americana.

Enquanto o Twitter teve um papel importante ao possibilitar a comunicação durante os protestos estudantis iranianos em junho, ainda não ficou claro o motivo pelo qual o Baidu foi atacado.

A China e o Irã desfrutam de uma relação relativamente boa, baseada nas vendas de energia e gasolina chinesa ao Irã. O Baidu lidera o segmento de buscas na Internet na China, à frente do Google, com mais de 60 por cento de fatia de mercado.

* Da Agência Reuters

Fonte: Decision Report

Voltar Veja todas notícias


Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.



Parceiros


Av. Paulista 1009 - 11ºandar - Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP: 01311-100
Telefone: +55 11 3285-6539 | education@daryus.com.br | www.daryus.com.br