
ITIL® Intermediate Release, Control and Validation (RCV)
ITIL® Intermediate Release, Control and Validation (RCV)
24 HORAS
INTERMEDIATE
PARCERIA:

Porque fazer ITIL® Intermediate Release, Control and Validation (RCV)
ITIL® Intermediate Release, Control and Validation – RCV é um dos módulos do ITIL® Service Capability. Ele se concentra na aplicação prática das práticas de RCV para permitir o planejamento, teste e implementação bem-sucedidos de novos serviços que atendem às necessidades do usuário ou da organização.
O RCV foi projetado para fornecer um entendimento completo dos processos de Transição de Serviço da ITIL® e garantir que as mudanças de transição sejam gerenciadas com eficácia, novos serviços sejam validados e testados e que a liberação e a implantação atendam aos requisitos organizacionais. O módulo também fornece orientação sobre a avaliação de mudanças e o gerenciamento de conhecimento para melhorar os processos de tomada de decisão.
A partir de 1º de novembro de 2019 nenhum treinamento associado a um produto AXELOS pode ser vendido sem o exame correspondente.
ITIL® é uma marca comercial registrada da AXELOS Limited, usada sob a
permissão da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados.
OBJETIVOS
Um aspecto importante do Gerenciamento de Serviços de TI é o ciclo de implementação de serviços novos ou alterados. Este módulo intermediário do ITIL® amplia visa o profundo e adequado conhecimento dos profissionais de TI sobre o processo de implementações dentro do ambiente da organização de TI.
PRÉ-REQUISITO
Certificado de exame oficial de ITIL® Foundation.
*Certificado de conclusão do curso não é válido
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO ITIL®
- Fornece orientações sobre processos, atividades e funções dentro de uma estrutura de serviços de TI;
- Proporciona melhorias na qualidade da prestação de serviços de TI;
- Propicia uma melhor utilização dos recursos disponíveis em uma organização e a redução de custos;
- Alinha as melhores práticas de TI aos negócios;
- Permite maior controle de riscos e desafios que podem ocorrer dentro da organização;
- Contribui para a estabilidade dos negócios frente às constantes mudanças no mercado;
- Fornece uma linguagem comum e internacional entre organizações de TI.

CONTeúDO PROGRAMÁTICO
↓ Veja o conteúdo completo ↓
- A importância do gerenciamento de serviços como uma prática e os princípios, propósitos e objetivo da transição de serviços.
- A importância do ITIL® na liberação, controle e validação durante o fornecimento de serviços de ti.
- Como todos os processos ITIL® de liberação, controle e validação irão interagir com os processos de outros serviços de ciclo de vida.
- Quais são os processos, atividades, métodos e funções utilizadas em cada um dos processos ITIL® de liberação, controle e validação.
- Como utilizar os processos, atividades e funções ITIL® de liberação, controle e validação para alcançar a excelência operacional.
- Como medir os processos ITIL® de liberação, controle e validação.
- A importância da segurança de ti e suas contribuições para os processos ITIL® de liberação, controle e validação.
- As considerações em torno da tecnologia e implementação dos processos ITIL® de liberação, controle e validação.
- Gerenciamento de mudanças como uma capacidade para realizar uma transição de serviço bem-sucedida.
- Validação e teste de serviço como uma capacidade para garantir a integridade e a qualidade do serviço durante a transição.
- Gerenciamento de ativos de serviço e configuração como uma capacidade de monitorar o estado de transição dos serviços.
- Gerenciamento de conhecimento como parte do gerenciamento do on-going e apoio à decisão.
- Requisição de serviço e avaliação de mudanças para assegurar o nível de serviço acordado.
- Papéis e responsabilidades dos processos de liberação, controle e validação.
- Considerações de tecnologia e implementação.
- Desafios, fatores críticos de sucesso e os riscos associados com os processos ITIL® de liberação, controle e validação.
Para quem é este curso
Profissionais certificados em ITIL Foundation; Profissionais e/ou equipe operacional que requeiram uma compreensão prática e completa dos processos de Liberação, Controle e Validação; Profissionais de TI envolvidos na implementação e programas de melhoria do Gerenciamento de Serviço de TI; Gerentes de Negócios/TI; Donos de Processo de Negócios/TI e Especialistas de TI.
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